Como funciona a contratação da Azure no Brasil?
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Segue um relato de como foi a minha tentativa de contratar os serviços da Azure.
Após fazer a cotação com várias empresas nacionais e estrangeiras nas calculadoras disponíveis nos sites das empresas achei que o custo benefício da Azure valia a pena. Por isso entrei em contato com o suporte da Microsoft para tirar algumas dúvidas, uma delas era por que o valor da mensalidade não mudava independente da configuração da máquina que eu pedia.
Falei com o suporte aqui do Brasil em português, não me responderam a maioria das dúvidas. Apenas coletaram os dados, a maioria da informação que já tinha inserido na calculadora com o tamanho da máquina que eu queria, tamanho da empresa em que trabalho e finalidade da aplicação. No final me disse que encaminharia esses dados para três empresas representantes no Brasil que iriam me atender.
As 3 empresas entraram em contato comigo após uma semana mais ou menos. Só que elas não podiam passar a cotação, que era o que eu precisava para passar os valores para a diretoria, elas queriam marcar um reunião online para verificar a necessidade da empresa.
Marquei a reunião com as empresas dentro de uma semana ou duas semanas, todas foram meio parecidas com algumas diferenças como algumas já ofereciam serviços de segurança outras tinham que contratar a mais. Em resumo repeti tudo que já tinha passado no suporte da microsoft e me ofereceram outros serviços, como o de supervisão da LGPD ou infraestrutura terceirizada.
Depois de um tempo me passaram os orçamentos, duas delas uma nem respondeu. Além dos valores das máquinas tinha mais o custo de serviço de implantação que foi de 5 a 10 mil a mais do que tinha visto na calculadora da Microsoft.
No final a diferença foi muito grande e acabamos optando por outra empresa. Depois um mês e meio de negociação em dois três dias foi contratado em outra empresa.
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